SEO em pauta: como seu site é ranqueado?

Publicado em: 20/02/2019 00:00:00 Autor/fonte: NProjetos

O tão sonhado topo dos resultados de pesquisa pode parecer algo muito distante, mas acredite se quiser: não é! O grande segredo para alcançar o sucesso do seu site e dar luz ao seu empreendimento é entender o mecanismo das ferramentas que são utilizadas. E este é justamente o intuito deste artigo. Você sabe quais fatores o Google leva em consideração na hora do ranqueamento do seu site? Continue lendo, entenda o que influencia o posicionamento do site, e saia na frente dos concorrentes! Vamos lá!

 

Antes de mais nada, você precisa saber que os requisitos do Google, assim como tudo na vida, são algo em constante mudança e evolução. Por isso, os fatores levados em conta no ranqueamento hoje, podem não ser os mesmos daqui há três anos. Mas, vamos nos deter ao agora!

 

Principais fatores de ranqueamento 

 

1. Autoridade da página

Também chamada de Pagerank, esta é uma métrica utilizada há muito tempo pelo Google. Neste item, o que é avaliado é a autoridade que a sua página possui sobre determinada palavra-chave, sendo que a nota pode variar de zero a dez. 

 

2. Link Build

Link Build está diretamente relacionado à relevância dos links dos seu site. Sites que têm seus links citados em outros endereços eletrônicos são considerados mais relevantes, e por isso, recebem melhores pontuações.  

 

3. Conteúdo de qualidade

Mais uma vez vocês vão falar sobre a qualidade do conteúdo?" Sim! "Conteúdo de qualidade" deve ser uma mantra diário. Isso porque, o conteúdo é o que irá prender a atenção do seu público. Aqui salientamos a importância de jamais, em hipótese alguma plagiar o conteúdo de outros sites. Você poderá ser penalizado por isso - não só nos resultados de pesquisa, como também juridicamente-. Invista em textos de alta qualidade!

 

4. Palavras-chave bem posicionadas

O robozinho do Google passa em alguns lugares específicos e procura pela palavra-chave em questão. Por isso, posicionar bem as palavras-chave podem te auxiliar a conquistar um melhor posicionamento. Busque empregá-la no título, nos subtítulos, na URL e na aba do navegador. Mas claro, de forma coesa e precisa.

 

5. Tempo de carregamento da página

Antes de abarrotar as páginas do seu site com textos e imagens pesadas, pare e respire. Esses elementos, assim como vídeos e infográficos, interferem no tempo de carregamento da página, e por consequência, interferem no ranqueamento do seu site. Quanto menor for o tempo de carregamento, melhor será a sua pontuação nesse requisito.

 

6. Responsividade

A responsividade diz respeito à exibição do seu site em diferentes tipos de dispositivo. Por exemplo, um site responsivo é aquele que se aberto em um celular ou tablet não tem seu layout comprometido, com elementos fora do lugar e etc. Isso interfere na experiência do usuário, e por isso, sites responsivos possuem pontos positivos na hora do ranqueamento do Google.

 

Além dos acima citados, há muitos outros fatores que o Google leva em consideração na hora do ranqueamento seu site. No total, são mais de 200 requisitos que te fazem chegar - ou não - ao topo. A fim de facilitar esse processo, você pode contratar empresas especialistas no trabalho de SEO. Quer saber mais?

 

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