Como um blog pode contribuir para o crescimento da sua empresa

Publicado em: 27/11/2018 00:00:00 Autor/fonte: NProjetos

Você já parou para pensar na quantidade de blogs que você acessou no último mês? Através das redes sociais e da divulgação de conteúdos, às vezes mesmo sem querer, somos direcionados para blogs de empresas. E por incrível que pareça, os blogs se tornaram hoje uma ferramenta de importância imensurável para o crescimento das empresas no ambiente digital. Isso porque por meio de um blog é possível ganhar visibilidade online e por consequência, também contribui para a melhora do posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa. Se sua empresa ainda não possui um blog, confira a seguir quatro aspectos em que ter um blog pode contribuir com o crescimento da sua empresa.

 

1.  Marcando o território online

Na era digital, não basta que uma empresa tenha apenas presença física, mas mais do que isso, é preciso possuir presença online. Mas como fazer isso? Marcando o território através da criação de um blog. Quando sua empresa já possuir um blog online, através das publicações regulares, seu endereço eletrônico poderá ser encontrado com maior facilidade nos resultados de pesquisa, ganhará visibilidade, e assim, aos poucos conquistará espaço no mercado digital.

 

2. Tornando-se referência

Mais importante do que a sua empresa estar presente no ambiente digital, é que ela se torne referência quando se trata de um assunto ou produto relacionado ao seu negócio. Ter um blog pode contribuir para o aumento do reconhecimento da sua marca. Vamos supor que você tenha uma empresa de jardinagem, e que semanalmente você publique em seu blog posts inovadores sobre o assunto. Agora imagine que você faz isso tão bem que ao pensar em jardinagem e plantas, o blog da sua empresa seja a primeira a ser citada! Não seria ótimo? Então não espere mais para criar o seu blog e trabalhe para o crescimento da sua marca.

 

3.  Complementando o marketing

Um blog também pode ser uma bela ferramenta para complementar as ações de marketing da sua empresa. Isso porque com um blog você pode divulgar campanhas, manter o interesse dos clientes que sua empresa já possui, como também despertar a curiosidade de novos clientes em potencial que ficaram sabendo blog da sua empresa através dos resultados de pesquisa ou mesmo de amigos. Assim, um blog também pode contribuir para a geração de leads, não tem como ser melhor!

 

4. Aproximando-se dos clientes

O blog possui uma linguagem que possibilita que você dialogue com os clientes e usuários que acessam a sua página. Além disso, por meio da integração com as redes sociais e a possibilidade de interação, o blog possibilita que a empresa estabeleça um relacionamento mais próximo com os seus clientes, e porque não oferecer até mesmo um atendimento personalizado? Lembre-se de que clientes gostam de atenção e de sentirem que a empresa preocupa-se com o seu bem estar, sempre preze por este aspecto.

Depois de todos esses motivos, você ainda tem dúvidas do quão benéfico um blog pode ser para a sua empresa? Faça o teste! Tenha um blog integrado ao seu site e logo você presenciará o crescimento da sua marca. A NProjetos é especialista na criação de sites com blogs integrados. Peça já um orçamento!

Posts Anteriores
  • Dezembro / 2018 - 3 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 2 posts
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site