Confie nas empresas de tecnologia

Publicado em: 15/02/2019 00:00:00

Tecnologia é o setor de maior confiança, de acordo com o Edelman Trust Barometer 2019, estudo global da agência Edelman sobre o nível de confiança em diversos setores da sociedade. O setor, que recebeu 78% de confiabilidade, de acordo com 33 mil entrevistados em 27 países, foi seguido pela indústria (70%) e pelo setor automotivo (70%). Serviços financeiros (57%) foram considerados os menos confiáveis.

 

CEO é o novo herói social

Na edição deste ano, 76% dos entrevistados afirmaram que os CEOs devem assumir a gestão da mudança, no lugar de esperar que o governo a imponha. Esse número aumentou 11 pontos percentuais em relação a 2018. E 73% acreditam que uma empresa pode adotar ações que aumentem os lucros e melhorem as condições econômicas e sociais da comunidade onde ela opera. Os funcionários também esperam que as empresas se juntem a eles ativamente na defesa de questões sociais (67%). Isso mostra que os governos estão perdendo a credibilidade em lidar com desafios complexos e a atenção agora é para as corporações e como elas encaram problemas enfrentados pela sociedade. O estudo também revelou que a confiança nas empresas como empregadoras aumentou. Para os entrevistados, as empresas para as quais trabalham (75%) são mais confiáveis do que ONGs (57%), governo (48%) e mídia (47%).Tecnologia é o setor de maior confiança, de acordo com o Edelman Trust Barometer 2019, estudo global da agência Edelman sobre o nível de confiança em diversos setores da sociedade. O setor, que recebeu 78% de confiabilidade, de acordo com 33 mil entrevistados em 27 países, foi seguido pela indústria (70%) e pelo setor automotivo (70%). Serviços financeiros (57%) foram considerados os menos confiáveis.

 

Na edição deste ano, 76% dos entrevistados afirmaram que os CEOs devem assumir a gestão da mudança, no lugar de esperar que o governo a imponha. Esse número aumentou 11 pontos percentuais em relação a 2018. E 73% acreditam que uma empresa pode adotar ações que aumentem os lucros e melhorem as condições econômicas e sociais da comunidade onde ela opera. Os funcionários também esperam que as empresas se juntem a eles ativamente na defesa de questões sociais (67%). Isso mostra que os governos estão perdendo a credibilidade em lidar com desafios complexos e a atenção agora é para as corporações e como elas encaram problemas enfrentados pela sociedade. O estudo também revelou que a confiança nas empresas como empregadoras aumentou. Para os entrevistados, as empresas para as quais trabalham (75%) são mais confiáveis do que ONGs (57%), governo (48%) e mídia (47%).

 

Mídia tradicional versus mecanismos de busca

O consumo de mídia e o compartilhamento de notícias entre os entrevistados é de 72%.  A confiança na mídia tradicional (65%) e mecanismos de busca (65%) estão em seus níveis históricos mais altos. A confiança nas mídias sociais (43%) permaneceu baixa, principalmente em regiões como a Europa, que apresenta 26 pontos de diferença entre confiança nas mídias tradicionais e sociais. A confiança no jornalismo continua alta, embora haja preocupação com fontes confiáveis ??de notícias.

 

Hora da mudança

A alta credibilidade dos mecanismos de busca e das empresas demonstram que as pessoas estão apostando mais em relacionamentos dentro de seu controle. Esses dados podem indicar a importância das empresas investirem não apenas na educação dos colaboradores, mas na educação do público em geral sobre os desafios, tecnologia, responsabilidade social e posicionamento sobre os temas de interesse das comunidades onde elas atuam.

 

Fonte: Inova

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