Empresas aderem aos digital influencers para divulgação de marca

Publicado em: 22/01/2019 00:00:00

Se você possui redes sociais como facebook e instagram, com certeza você deve seguir alguns “digital influencers”. Traduzido ao pé da letra, o termo significa “Influenciador digital”, e nada mais é do que uma pessoa que cria conteúdo a fim de divulgar marcas e serviços com os quais possui parceria. A partir disso, os influencers constroem uma rede de pessoas com as quais ele tem certa credibilidade, e por isso, é capaz de influenciá-los com seus gostos e opiniões. Mas, ainda que a maioria das pessoas acredite que os digital influencers não passem de “blogueiros de meia tigela”, a arte de influenciar terceiros tem se mostrado uma profissão que pode gerar um bom retorno financeiro, e que aos poucos tem conquistado o seu próprio espaço: no feed das suas redes sociais, na opinião pública e dentro de grandes empresas. 

 

Parece loucura, mas não é. A prática se tornou uma profissão e se expandiu graças a facilidade que nós - isso mesmo, eu, você e seus clientes- temos em sermos influenciadas por outras pessoas. Para sermos mais precisos, hoje 92% dos consumidores preferem produtos recomendados por outras pessoas do que produtos anunciados em propagandas publicitárias. E a tendência é que isso se intensifique ainda mais. Para que você entenda, a força dos digital influencers é tanta que no Brasil já existe até mesmo uma graduação para quem quer se tornar um influenciador digital. Diante dos dados estatísticos, as empresas também entraram nesta onda, e hoje muitos empresários e investidores têm feito parcerias com digital influencers ao invés de investir nos anúncios de publicidade convencionais. Mas você, investidor, empresário, médio empreendedor, sabe como escolher o melhor digital influencer para divulgar o seu negócio? 

 

Apostando nos influencers certos

Os digital influencers trabalham com audiência segmentada, ou seja, produzem conteúdo, anunciam marcas relacionadas a um nicho pré-estabelecido. Esse é inclusive um dos pontos que fortalecem a prática dos influenciadores, uma vez que, ao focar em um público específico, a visibilidade pode ser muito maior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Social Chorus, as campanhas realizadas por influencers podem ter um engajamento 16 vezes maior do que campanhas publicitárias. Portanto, o primeiro passo para escolher o influencer com o qual deseja estabelecer uma parceria é estudar quem são as figuras atuantes no seu nicho de investimento.

 

Posteriormente, é hora de negociar! O valor cobrado pelos digital influencers não é fixo, podendo variar de acordo com a quantidade de seguidores que ele possui. Além disso, muitos aceitam divulgar em troco de permuta, ou seja, você pode pagar com os seus próprios serviços ou com algum benefício relacionado aos seus produtos. Portanto, pesquise e saiba fazer propostas interessantes para ambos os lados.

 

Além dos posts patrocinados, os digital influencers também oferecem outros serviços como palestras e presença em eventos. Isso pode gerar status para a sua marca, e mais importante do que isso, pode humanizá-la. Caso você ainda tenha dúvidas, hoje existem sites que disponibilizam um “banco de digital influencers” nos quais você pode pesquisar e descobrir quais são os atuantes com mais seguidores no seu nicho de interesse. Investir em digital influencers é investir na sua marca, pense nisso e explore as novas possibilidades oferecidas pela internet!

 

Conheça a NProjetos

A NProjetos é especialista na criação de sites e em estratégias de marketing digital. Entre em contato conosco, conheça nossos produtos e insira sua empresa na realidade digital!

Posts Anteriores
  • Fevereiro / 2019 - 6 posts
  • Janeiro / 2019 - 6 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site