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Marketing de Conteúdo ou Marketing nas redes sociais?

Publicado em: 11/07/2019 Autor/fonte: Júlia Arilha

Hoje em dia muito se fala sobre marketing, redes sociais e produção de conteúdo, mas poucos sabem diferenciar esses tipos de estratégia ou mesmo como trabalhá-las simultaneamente para conquistar um resultado satisfatório. Quer entender os pontos positivos e negativos das estratégias mais contempladas do marketing digital? No ringue ?marketing de conteúdo versus marketing nas redes sociais?, a decisão de quem vence é sua. Por isso, apresentaremos a seguir características de ambas estratégias para que você possa avaliar quais delas se encaixam melhor no objetivo que você busca para a sua empresa. 

As redes sociais aumentam a nossa solidão?

Publicado em: 08/07/2019

A solidão indesejada tem consequências negativas para o bem-estar e a saúde. Quando persistente, pode levar a mudanças negativas em nossos sistemas nervoso, imunológico e cardiovascular. A solidão indesejada pode até aumentar o risco de morte ? na mesma proporção que o fumo e mais do que a obesidade e a inatividade física. Então, o contato cara a cara é melhor que a comunicação virtual?

Marketing digital personalizado é tendência

Publicado em: 01/07/2019

Estratégias e conteúdos pensados são as grandes tendências nas ações de marketing digital. Nunca foi tão importante tentar criar oportunidades de divulgação onde as pessoas se identificam com o conteúdo. Antigamente na indústria musical ter milhões de views ou uma página lotada de curtidas era algo importante.  Segundo Patrick Krauss, CEO da dMusic, atualmente é imprescindível analisar o nível de engajamento de cada ação. Soltar um conteúdo sem pensar no público que quer atingir, direcionar e buscar incansavelmente pelo engajamento é jogar dinheiro fora.

3 ferramentas para melhorar o engajamento nas redes sociais

Publicado em: 21/06/2019

Se você utiliza as redes sociais para promover o seu empreendimento, manter os usuários engajados é extremamente importante. Contudo, essa missão não é tão simples quanto parece. Não basta manter as redes atualizadas, como também é preciso desenvolver um conteúdo que seja capaz de entreter os telespectadores de forma efetiva e assertiva. Não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Nós separamos três fatores que você deve manter em dia no seu Instagram, bem como três ferramentas correspondentes que podem te ajudar na realização de cada um deles. Ficou interessado? Continue lendo este artigo!

Não caia no spam: entenda e invista em e-mail marketing

Publicado em: 12/06/2019 Autor/fonte: Kátia Appolinário

Você já foi surpreendido por um e-mail inesperado na sua caixa de entrada? Por coincidência, esse e-mail pareceu lhe servir como uma luva? Caso a sua resposta tenha sido 'SIM' , isso quer dizer que você foi atingido por uma fortíssima estratégia de marketing digital: o envio de e-mail marketing. Essa é uma ferramenta utilizada por empresas de todos os portes para causar a sensação de necessidade em novos clientes, e ao mesmo tempo, pode ser muito eficiente quando empregada também como uma etapa do pós-venda. O artigo desta semana é para você, empreendedor, que busca conhecer mais sobre esta ferramenta para aplicá-la ao seu negócio, ou mesmo para você, destinatário,  que não tem ideia de como esses e-mails chegam até a sua caixa de entrada.

Quanto investir em Google Ads?

Publicado em: 22/05/2019

Por mais que defendamos fortemente a produção de conteúdo e a consequente obtenção de tráfego orgânico (gratuito), esse processo, em geral, demora para dar resultado. Boa parte das empresas não pode se dar ao luxo de esperar mais de seis meses para ter algum retorno em vendas sobre o investimento feito no marketing digital. Para ter esse retorno rápido, a saída é gerar tráfego qualificado via mídia paga, e uma opção interessante para isso são os links patrocinados do Google Ads.

Marketing Digital é muito mais que gerar likes e engajamento

Publicado em: 22/05/2019

Ao termino desse artigo, você irá saber quais são as principais preocupações de um profissional de marketing na elaboração de suas estratégias no meio digital. Com os avanços da tecnologia, o cenário em que o marketing se encontrava, foi transformado completamente. Em pleno século XXI não se pode pautar suas estratégias de marketing digital em torno de likes. O objetivo do marketing digital é muito mais que isso. É transformar completamente a relação entre marcas e pessoas. Além de fazer a diferença nos resultados da empresa como um todo.

Por que você deve ter um site para a sua empresa?

Publicado em: 16/05/2019

Há muitas ações que possuem o poder de alavancar a sua empresa, como por exemplo, ter uma boa administração dos seus gastos, investir no treinamento de funcionários, e claro, saber como divulgar o seu empreendimento. Diante da era do marketing digital, marcar presença online é imprescindível para o crescimento da sua marca, e para crescer e aparecer, nada melhor do que ter um site para a sua empresa! Quer saber as principais vantagens deste recurso? Continue lendo este texto e conheça os motivos pelos quais você já deveria ter um site!

Investimento em internet nivela empresas

Publicado em: 15/05/2019

Com a rede mundial de computadores ? world wide web (www) - grandes e pequenas empresas ficaram muito parecidas quando o assunto é atrair o cliente. A diferença não é mais o poder econômico do marketing, mas o poder da agilidade, criatividade e capacidade de conexão com o público-alvo, acredita o consultor em marketing do Sebrae em São Paulo, Marcelo Sinelli. Dados da pesquisa Monitor Evolution, do Ibope, mostram que o crescimento da receita da internet foi de 71%, com R$ 3,1 bilhões em 2010 e R$ 5,4 bilhões, no ano passado. A participação da mídia virtual no bolo publicitário saiu de 4% para 6%, no período. O gasto total com publicidade em todas as mídias foi de R$ 88,3 bilhões, em 2011.

As redes sociais no mundo empresarial

Publicado em: 02/05/2019

O avanço da tecnologia e o maior acesso aos novos meios de comunicação tem colocado em destaque o papel das redes sociais para o sucesso de um negócio. Atualmente, é possível perceber que as empresas e suas estratégias de marketing empresarial estão cada vez mais voltadas para esses ambientes. Na era do mundo virtual, é preciso ser um empreendedor inteligente. Afinal, com um vasto campo de incidência, as redes sociais podem proporcionar resultados ainda mais satisfatórios do que o marketing convencional. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo para que você compreenda o papel das redes sociais no seu negócio e, com isso, consiga alavancar o seu sucesso de uma vez por todas. Preparado para absorver mais conhecimento? Então, acompanhe!

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