Entenda a importância de proteger o seu site

Publicado em: 07/01/2019 00:00:00 Autor/fonte: NProjetos

Vivemos em uma época em que o on-line está ganhando cada vez mais importância. Compras, notícias e entretenimento, tudo isso é feito no ambiente digital. Para aqueles que não navegam tanto na internet, um site inseguro pode não significar muita coisa. Porém, para quem é um heavy user, é preciso ter mente que seus dados valem ouro!

 

Suas informações de consumo, dados de banco e cartão de crédito, endereço, telefone, e-mail e muitas outras estão espalhadas por uma enorme quantidade de sites pela web, não é mesmo? Imagine o que pode acontecer se esses dados caírem nas mãos erradas.

 

O que é um site inseguro?

Um site inseguro é aquele que não conta com meio para proteger os dados que estão contidos lá dentro. Nos dias de hoje, vemos que a segurança é um ponto cada vez mais importante para os usuários. Portanto, se ele notar que aquela página não é segura, pode deixá-la rapidamente e, com isso, você perderá acessos e vendas.

 

Desde julho de 2018 o Google marca sites que não contam com certificados SSl como “não seguros”. Imagine que você está em busca de uma determinada informação e cai em um site cujo buscados indica como suspeito. O que você faz? A maior parte dos usuários escolhe o próximo link da lista. Além disso, o site ainda perde posições orgânicas nos buscadores. Isso porque o Google também dá mais pontos para aqueles que contam com certificados SSL instalados.

 

Como deixar seu site seguro?

Atualmente, existem várias maneiras de fazer com que seu site esteja seguro. Temos proteção antivírus, remoção de malwares e, é claro, os certificados SSL. Atualmente, esses certificados são a principal maneira de oferecer segurança na web e existem vários tipos diferentes de validação.

 

Basicamente, ele faz com que todas as informações trocadas sejam encriptadas. Assim, não é possível compreender os dados em caso de invasão de hackers, por exemplo. Para o usuário, a presença de um certificado SSL pode ser notada pelo pequeno símbolo de cadeado verde ao lado da barra de endereços.

 

Fonte: GoDaddy

Posts Anteriores
  • Janeiro / 2019 - 5 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site