Mercado de Marketing Digital não para de expandir

Publicado em: 08/02/2019 00:00:00

Investir em marketing digital, conforme a pesquisa da IAB e do ComScore, pretende ser uma atitude crescente até o ano de 2021, com 12 % de expansão. Isto porque as mídias convencionais perderam um pouco do seu lugar para ceder espaço ao âmbito digital. No ano de 2017, o que se investiu na área do marketing digital cresceu, pelo menos, 26 % em comparação ao ano anterior. Ainda, o processo de venda online a partir de e-commerces brasileiros gerou um aumento de 13,5 % em relação ao 1º semestre do ano de 2018, de acordo com dados públicos.

 

Mas o que é o Marketing Digital?

Diversas agências do marketing digital preenchem um padrão de trabalho de startup. Isto significa que eles oferecem benefícios para diversos profissionais, com os seguintes critérios:

  •  flexibilidade de horário;
  •  possível chance de aprendizagem diária;
  •  colaboração entre servidores;
  •  estímulo à inovações;
  •  contato com a tecnologia todos os dias;
  •  possível trabalho remoto.

 

Portanto, o marketing digital é um conjunto de estratégias de marketing com aplicação e adaptação à internet, bem como dispositivo móvel. Quer dizer que, são esforços e tarefas do marketing para obter mais clientes, saber como abordá-los, construir relacionamentos e identidade de confiança no mercado.

Benefícios do Mercado de Marketing Digital

 

Interatividade

Comunicar-se com o consumidor não é muito fácil através do marketing tradicional. O digital torna possível esta comunicação e interatividade de modo bilateral, em que a empresa está apta a solucionar problemas e criar um relacionamento confiável com o seu cliente.

 

Maior alcance

Empresas que fazem uso de canais comunicativos como flyers, jornais e outdoors sentem, hoje, prejuízos em relação ao limite geográfico. A criação de site profissional, que faz parte desta nova publicidade, veio para proporcionar um maior alcance com aqueles que procuram o serviço ou produto específico. Por meio das páginas eletrônicas e demais redes sociais, é possível saber mais sobre a empresa e adquirir o que precisa, sem complicação e, em alguns casos, sem sair de casa!

Segmentação

O segmento é um dos principais benefícios do marketing digital. Isto porque, através de ferramentas específicas há a possibilidade de fazer a coleta de dados e informações sobre quem navega pela internet. Muito famoso como BIG DATA, há a possibilidade de fazer a identificação de possibilidades, anseios, necessidades e demais desejos do cliente, para que, assim, possa traçar um perfil específico do consumidor.

 

Competitividade

O marketing digital é extremamente competitivo e agressivo, muito mais do que o tradicional. O cliente está sujeito a mais facilidades em ter distração de conteúdos, seguir para outra loja em um simples click, comparação de preços e custos em páginas especializadas, muito mais do que quando está visitando um empreendimento físico.

 

Métricas

Em relação a tudo o que a internet é capaz de fazer, talvez este seja o ponto mais incrível: ela pode fazer avaliações, diversas vezes, em tempo real, de todo o resultado das atitudes tomadas pelo marketing. Há a possibilidade de fazer a identificação do anúncio ou campanha que gera resultados maiores, com maior número de visitas e assim por diante.

 

Fonte: Surgiu

Posts Anteriores
  • Fevereiro / 2019 - 6 posts
  • Janeiro / 2019 - 6 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site