Por que investir em redes sociais?

Publicado em: 10/01/2019 00:00:00 Escrito por NProjetos

 

Para ser lembrado, é preciso ser visto, já dizia o ditado, e esse fato fica ainda mais evidente ao falarmos sobre redes sociais. Diariamente somos bombardeados por uma avalanche de informações: são vídeos, fotos, propagandas, notícias, e conteúdo sobre os mais diversos assuntos que chegam até os nossos computadores e telefones celulares por meio do Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e tantas outras redes sociais. Hoje, mais de 700 milhões de usuários estão ativos nas redes sociais, e esse número tende a crescer ainda mais.  Por isso, se você é um empreendedor, ter a sua marca presente no mundo digital é tão importante.

 

De acordo com a pesquisa The Growth of Social Media, realizada pelo portal The Huffington Post, 71% das empresas tem uma página no Facebook. Mas você sabe qual a real importância de investir em redes sociais?  Veja a seguir os principais motivos, e entenda porque as redes sociais deixaram de ser apenas um local de interação entre amigos e se tornou uma ferramenta de trabalho.

 

1. Aumente o tráfego do seu site

Ao criar uma rotina com postagens constantes nas redes sociais, as chances de sua página aparecer no feed de notícias dos usuários que a curtem será muito maior. Assim, você pode começar a inserir links que direcionem os posts para o seu site ou blog, aumentando assim o tráfego na sua página, o que nos leva para o segundo motivo pelo qual você deve investir em redes sociais.

 

2. Atraia novos leads

Mais do que aumentar o tráfego, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para atrair novos leads. Posts atrativos, com apelo visual, realização de transmissões ao vivo e direcionamento para landing pages podem atrair muitos novos clientes em potencial para o seu negócio. Mas claro, isso exige dedicação e um trabalho contínuo. Pense fora da caixa, e desenvolva posts que façam com que sua marca se destaque em relação aos concorrentes.

 

3. Torne-se referência

Hoje em dia, possuir uma marca com identidade própria conta muito, e sem dúvidas é um diferencial em relação aos seus concorrentes. Ao investir em uma identidade de forte apelo visual, seu empreendimento ganha força, e pode tornar-se referência no seu ramo de atuação. Mas como as redes sociais fazem parte deste processo? As redes sociais reforçam o conceito da sua marca por meio da interação com o público e com a disseminação dos posts entre o público consumidor.

 

4. Crie novas oportunidades

Ao estar presente nas redes sociais, os caminhos pelos quais sua empresa pode ser encontrada são muito mais amplos, bem como a chance de surgirem novas oportunidades de crescimento e parcerias que podem agregar valor ao seu negócio. Não tenha medo de se arriscar.

 

5. Explore diferentes potencialidades

Cada rede social possui um ponto forte que pode ser explorado de acordo com os objetivos e necessidades da sua empresa. O linkedin, por exemplo, é uma ótima aposta para os empreendedores que lidam com o público B2B; o Instagram possui forte apelo visual e é voltado para o público mais jovem; já o Facebook engloba um público com faixa etária mais alta, com os mais diversos interesses. Em qual rede social você vai apostar?

 

Mas como começar?

Determine seu público alvo, crie seus perfis, carregue seu logotipo e tenha também um banner personalizado para as redes sociais que demandam isso. Elabore uma boa descrição para a sua marca, que explicite e valorize os serviços oferecidos por você. Mas, se você não sabe como dar o pontapé inicial para inserir a sua empresa no mundo digital, ou mesmo  possui dificuldades para gerir as suas redes sociais, entre em contato com a NProjetos e conheça nossos serviços de social media e marketing digital. Explore esse universo de inúmeras possibilidades!

 

Posts Anteriores
  • Maio / 2019 - 5 posts
  • Março / 2019 - 4 posts
  • Fevereiro / 2019 - 6 posts
  • Janeiro / 2019 - 6 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 6 posts
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-9539 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site