Porque devo Otimizar meu Site?

Publicado em: 15/10/2018 00:00:00

A facilidade de acesso aos recursos digitais, sobretudo na era do mobile, fez com que a internet tenha se tornado a principal ferramenta à qual recorremos quando precisamos pesquisar ou comprar algo, ou até mesmo para sanar a mais simples curiosidade. Porém, ter seu site em destaque, em meio a imensidão de opções que buscadores como o Google, o Bing e outros buscadores oferecem ao usuário, não é uma tarefa simples, motivo pelo qual hoje as técnicas de SEO tangenciam o marketing digital.

 

O processo envolve muito estudo, no qual é preciso definir as principais palavras-chave, o público alvo e é claro, apresentar ao usuário um conteúdo relevante. Assim, diante do desafio de ter o seu site no topo dos resultados de pesquisa, muitas empresas recorrem às estratégias de otimização dos mecanismos de busca, também conhecidos como SEO (Search Engine Optimization), que hoje se tornou indispensável frente à concorrência mercadológica.

 

O que é um site otimizado?

Um site otimizado é sinônimo de um site bem posicionado nos resultados de pesquisa, mas o processo de conquista dos resultados de pesquisa envolve uma série de estratégias, que devem ser arquitetadas desde o momento em que o seu site é criado. Os mecanismos de otimização contribuem para o aumento do tráfego e, por consequência, intensificam o número de pessoas que visualizam o conteúdo que o seu website tem a oferecer.  A partir disto, seu endereço eletrônico não só ganha visibilidade, como também credibilidade, uma vez que o público atingido pelo conteúdo publicado irá ser propagado para outras pessoas, que também virão a procurar pelo seu endereço nos sites de pesquisa.

 

Como otimizar um site?

O primeiro passo para ter um site otimizado é ter a ciência de que você não irá conquistar o topo de um dia para outro, uma vez que muitos aspectos são levados em consideração para a indexação do seu site. Isso acontece porque os robôs do Google avaliam uma série de fatores do seu site, e a pontuação obtida é o que determina seu posicionamento nos resultados de pesquisa. A estruturação dos códigos, a hierarquia das páginas, o tempo de carregamento, a formatação do texto, a pluralidade do conteúdo, bem como os formatos de mídia apresentados são apenas alguns dos elementos analisados. Mas, se fosse apenas isso, não seria tão difícil otimizar um site. O problema é que quando alguma regra é infringida ou foge das determinações do Google, seu site é penalizado, e por consequência, perde posições nos resultados de pesquisa, por isso, o trabalho de otimização é algo que deve ser trabalhado e aperfeiçoado dia após dia. 

 

Como as pessoas vão procurar pelo meu site?

Esse é um pensamento que você deve ter em mente ao trabalhar com SEO. É preciso pensar como o usuário, isso porque, o SEO também é analisado por meio das palavras-chaves inseridas pelos usuários nos buscadores. Quanto mais palavras-chaves você indexar, mais facilmente seu site será encontrado por outras pessoas, por clientes em potencial. 

 

Conquistei o topo! E agora?

Mas, mesmo após indexar o seu site no topo da pesquisa, o trabalho deve continuar. É preciso estar atento à variação do posicionamento do seu endereço eletrônico, às estratégias dos seus concorrentes, e sempre que possível, atualizar o conteúdo publicado em seu site - lembre-se de que o novo desperta o interesse-. Com muita experiência nos mecanismos de otimização, a NProjetos sabe exatamente como otimizar as palavras-chaves para o sucesso do seu website. Pronto para começar?

Posts Anteriores
  • Março / 2019 - 4 posts
  • Fevereiro / 2019 - 6 posts
  • Janeiro / 2019 - 6 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 4 posts
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site