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Saiba a importância da identidade visual

Publicado em: 06/02/2019 Autor/fonte: Kátia Appolinário
Saiba a importância da identidade visual

Você já deve estar cansado de saber que a identidade visual é o cartão de visitas do seu site, e pode fazer toda a diferença para os usuários no momento de decisão de compra de um produto ou serviço, não é mesmo? Contudo, mesmo diante desta estatística, 44% das empresas ainda não possuem um site personalizado, segundo uma pesquisa realizada pelo The Boston Consulting Group. Muitos detalhes contribuem para a construção da identidade visual da sua marca, e  tendo em vista que investir na imagem da sua empresa é estar um passo à frente dos concorrentes, mostraremos a seguir itens que podem te ajudar neste processo para que entenda e importância da identidade visual da sua empresa!

 

1. Paleta de cores

As cores podem transmitir sensações, mas podem ir muito mais além: transmitem significados! Por isso, escolher a paleta de cores na hora de pensar a sua marca faz toda a diferença, afinal, serão essas cores que irão transmitir a essência do seu empreendimento para os seus futuros clientes. 

 

2. Logotipo original

Cores escolhidas! É hora de desenvolver o logotipo. Normalmente, grandes empresas contratam profissionais especializados em design para criarem seus logotipos. Neste momento, é importante deixar bem claro os valores da sua marca, o público-alvo que você pretende atingir, e claro, a sua personalidade. Não tenha medo de colocar o máximo de si em seu negócio!

 

3. Linguagem 

A quem você está se direcionando? Estabelecer um público-alvo é de extrema importância, uma vez que isso irá ditar não só a identidade visual, como a “linguagem falada” empregada no seu negócio. Por exemplo, se o seu público-alvo forem jovens, não haverá problema algum em assumir uma linguagem mais descontraída. Em contrapartida, se o seu objetivo for atingir grandes investidores, a linguagem coloquial já não seria nada viável.

 

4. Apresentação dos Produtos

Como você pretende apresentar os seus produtos aos clientes? Isso também será um diferencial. Um encarte, um material especial, algo que faça com que o seu cliente em potencial sinta-se especial pode ser a isca perfeita! Mostre que para a sua empresa, ele não é apenas mais um cliente, mas sim "O CLIENTE"! 

 

5. Tenha um site responsivo

Já que estamos falando sobre a apresentação da sua marca ou produto para os seus clientes, não há como não falar da responsividade dos sites. Um site responsivo é aquele que possui dimensões adaptáveis, e por isso, pode ser exibido em qualquer tipo de dispositivo sem que seus elementos se sobreponham. 

 

Cores, logotipo, personalidade, apresentação e responsividade. Estes itens são o combo perfeito para dar o pontapé inicial para a identidade visual da sua marca. Os próximos passos só dependem de você! Tenha foco, determinação e acredite no produto que você está oferecendo. Mesmo que seja competitivo, o mercado possui muito espaço para todos, basta saber definir um nicho e explorá-lo.

 

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