Sites responsivos para seus clientes

Publicado em: 10/08/2017 00:00:00 Autor/fonte: Nprojetos

Talvez você nunca tenho ouvido falar sobre sites responsivos, ou já ouviu este termo e não teve tempo de saber do que se trata, ou até mesmo já teve a curiosidade mas não compreendeu o cerne do conceito. Se você se encaixa em alguma dessas opções, continue lendo este artigo! Aqui iremos elucidar essa expressão e você entenderá o motivo pelo qual a responsividade vem ganhando cada vez mais ênfase quando falamos da criação e ranqueamento de sites. 

 

Sites responsivos são sites que são capazes de se adaptar a quaisquer tamanhos de tela

 

Para que você entenda na prática, imagine a seguinte situação. Você é um usuário, um cliente em potencial que está buscando por um produto ou serviço online, ou seja, pretende realizar a compra através do seu smartphone. Agora imagine que você finalmente encontrou o produto desejado em um site, mas a navegação deste site é tão ruim que as imagens se sobrepõem e você mal consegue visualizar as informações básicas do produto ou mesmo o seu valor para realizar esta compra. Isto acontece porque provavelmente, o site em questão NÃO é um site responsivo.

 

Sites que não possuem responsividade só são visualizados com qualidade nos dispositivos nos quais foram desenvolvidos para serem acessados. Por exemplo, se o site foi feito para ser acessado em telas de notebook, ao ser acessado por um celular, sua visualização estará comprometida. Provavelmente, o cliente em questão desistiria de comprar o produto neste site e voltaria às pesquisas até encontrar um site em que a visualização das informações básicas fosse possível.

 

Agora vamos inverter a situação. Imagine que você é dono do site sem responsividade. Você não vai gostar de saber que os seu clientes estão achando coisa melhor na internet simplesmente porque as informações no seu site não aparecem de forma adequada, ou que novos clientes também olham para sua empresa na internet e pulam seu site porque não conseguem achar sequer o contato da sua empresa. Consequentemente, também não vai gostar de saber que, atualmente, praticamente 60% das pessoas que acessam a internet em busca de produtos e serviços utilizam seus smartphones. Acho que já deu pra perceber que um site que não segue os novos padrões acaba perdendo não só clientes, como também perde vendas em potencial e a oportunidade de expandir o seu público consumidor.

 

Mas esta não é a única consequência de não se ter um site responsivo. A responsividade é importante porque este é um dos requisitos levados em consideração para o ranqueamento e indexação do seu site nos principais sites de pesquisa, como o Google, Bing, Yahoo, e outros. Isso acontece porque sites que oferecem uma melhor experiência de navegação e podem ser acessados por diferentes tipos de suporte são priorizados. Ou seja, se uma empresa concorrente tornar o site dela responsivo, ela estará um passo a frente do seu empreendimento, pois ganhará pontos no ranqueamento e será encontrada com maior facilidade nos resultados de pesquisa.

 

Mas quanto custa ter um site responsivo?

Os custos para implantação ou atualização de um site desse tipo são mínimos se levarmos em consideração os benefícios a curto e longo prazo que este investimento resultará. A grande fatia da população está acessando cada vez mais seus dispositivos em busca de empresas que mostrem seus produtos e serviços de forma legível, com navegação facilitada, organizados para telas diminutas.

 

Esperamos que tenha conseguido ter uma idéia da importância da atualização de um site não responsivo para um com responsividade. Sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução. Novos clientes te esperam.

Posts Anteriores
  • Março / 2019 - 4 posts
  • Fevereiro / 2019 - 6 posts
  • Janeiro / 2019 - 6 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 1 post
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 4 posts
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site