Sites responsivos para seus clientes

Publicado em: 10/08/2017 00:00:00 Autor/fonte: Nprojetos

Talvez você nunca tenho ouvido falar sobre sites responsivos, ou já ouviu este termo e não teve tempo de saber do que se trata, ou até já leu algo a respeito, então vamos tentar elucidar do que se trata essa expressão e saber o porque que isso tem ficado cada vez mais em evidência quando falamos do assunto Sites.


Em poucas palavras, sites responsivos são sites que se adaptam a qualquer tamanho de tela. Simples e rápido.
 

Se você é um usuário que está buscando algum produto ou serviço para comprar através do seu smartphone, até aí tudo bem: você vai comprar ou entar em contato com a empresa que melhor disponibilizar os dados para você. Mas se você estiver do outro lado, ou seja, você for o dono do site, você não vai gostar de saber que os seu clientes estão achando coisa melhor na internet simplesmente porque as informações no seu site não aparecem de forma adequada, ou que novos clientes também olham para sua empresa na internet e pulam seu site porque não conseguem achar nem o telefone. Consequentemente, também não vai gostar de saber que, hoje, em 2017, praticamente 60% das pessoas que acessam a internet em busca de produtos e serviços utilizam seus smartphones. Isso não significa que o acesso via computadores desktops tenha diminuido na mesma proporção: na verdade diminuiu um pouco, mas a quantidade de novas pessoas navegando na internet aumentou, e estas o fazem cada vez mais através de seus dispositivos móveis.

 Hoje, em 2017, praticamente 60% das pessoas que acessam a internet em busca de produtos e serviços utilizam seus smartphones

Acho que já deu pra perceber que um site que não segue os novos padrões não atrai muito o seu público alvo, mas a coisa piora se você também levar em conta que os buscadores, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros, estão priorizando os sites que melhor se adequam aos diferentes dispositivos para os resultados das pesquisas. Ou seja, se uma empresa concorrente atualizar o site para responsivo, pode ser que seu site fique para trás nas buscas feitas através de dispositivos móveis, que priorizam páginas leves e responsivas aos seus usuários.

Esperamos que tenha conseguido ter uma idéia da importância da atualização de um site não responsivo para um com resposividade em qualquer dispositivo. Os custos para implantação ou atualização de um site desse tipo são mínimos se levarmos em consideração os benefícios a curto e longo prazo que este investimento resultará. A grande fatia da população está acessando cada vez mais seus dispositivos em busca de empresas que mostrem seus produtos e serviços de forma legível, com navegação facilitada, organizados para telas diminutas.

Sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução. 

Novos clientes te esperam.

 

 

Imagens de Freepik

Posts Anteriores
  • Dezembro / 2018 - 3 posts
  • Novembro / 2018 - 2 posts
  • Outubro / 2018 - 2 posts
  • Julho / 2018 - 3 posts
  • Abril / 2018 - 1 post
  • Setembro / 2017 - 1 post
  • Agosto / 2017 - 1 post

(11) 4521-8900 / 99615-5454

Rua Pedro Alexandrino, 73
Sala 11 - Edifício DeLucca
Anhangabaú - Jundiaí - SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta: 9h - 12h / 13h - 17h

 

Mapa do Site