nProjetos Performance - Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?
Carregando

Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?

Publicado em: 07/04/2021 Autor/fonte: nProjetos
Como funciona o tráfego pago e quais as suas vantagens?
Tráfego pago: atraia mais clientes

 

Em 2021, é fato que a sua empresa precisa estar no mercado virtual para sobreviver. 

 

Afinal, é um meio prático e facilitador para os clientes em potencial comprarem ou contratarem um serviço sem sair de casa.

 

Para ser reconhecido na internet, é preciso ter visibilidade. Uma das principais formas de adquiri-la é através do tráfego pago. 

 

Para obter esse tipo de manifestação, necessita-se planejamento eficaz dentro de uma estratégia de marketing digital. No marketing digital, basicamente, há duas formas de obter tráfego: orgânica ou paga.

 

Nesse texto, a nProjetos apresenta o tráfego pago e quais são as suas vantagens. Continue lendo!

 

O que é o tráfego pago?

 

Tráfego pago é uma das formas de obter visibilidade investindo em plataformas e websites que mostram o seu anúncio de forma destacada em relação aos outros conteúdos. 

 

Esse tipo de estratégia consegue gerar visibilidade rápida e para um público já pré selecionado, já que muitas plataformas de anúncios oferecem um alto grau de segmentação para que o público alvo ideal seja atingido.

 

Diferente do tráfego orgânico, o pago precisa de investimento monetário para que os conteúdos anunciados sejam vistos. 

 

Por esse fator, ao aderir a estratégia de tráfego pago, é preciso que haja um planejamento financeiro.

 

No começo, geralmente nas primeiras semanas, há uma fase de conhecimento do público, de como o empreendimento vai performar na internet e qual é a melhor forma dos seus anúncios serem encontrados.

 

Com o amadurecimento da campanha, a compreensão de como ela atua no mercado digital fica mais clara e completa. Assim, os resultados, depois da breve fase de aprendizado, serão garantidos.

 

Quais as principais vantagens do tráfego pago?

 

1. Visibilidade instantânea

 

 

A partir do momento em que os anúncios são feitos e há um valor investido, já é possível visualizar o conteúdo.

 

Dessa forma, o link patrocinado receberá uma enorme quantidade de visualizações e, por conseguinte, maior tráfego pro seu negócio. 

 

No entanto, é importante deixar claro: caso não tenha mais dinheiro para que a plataforma mostre o anúncio, as visualizações pararão na mesma hora.

 

Além disso, ressalvo que é de grande magnitude ter um planejamento financeiro para que não ocorra de interromper a campanha bem no momento de aprendizado. 

 

Se isso acontecer, será mais lenta a evolução do tráfego pago assertivo. Frustrará não só o cliente como também o profissional responsável pelo sucesso da sua empresa no marketing digital.

 

2. Alto grau de segmentação

 

As plataformas que promovem a exibição de anúncios, como por exemplo, o Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads, oferecem um alto grau de segmentação.

 

Isso quer dizer que consegue-se selecionar de forma certeira e eficiente qual será o público que visualiza os anúncios. É possível segmentar desde a idade até aquilo que o usuário gosta mais de consumir na internet. 

 

Por exemplo, eu posso dizer para a ferramenta que eu quero mostrar meus anúncios para aqueles que leem com frequência blogs de receitas culinárias.

 

Dessa maneira, se o meu produto for um conjunto de panelas, eu posso usar isso como estratégia para impactar pessoas que estão mais conectadas à cozinha.

 

Entende agora como é prático, potente e inteligente? Se a campanha for bem estruturada, certamente os seus anúncios trarão resultados. 

 

3. Taxa de conversão alta

 

Com a grande visibilidade imediata e o alto poder de segmentação, fica muito mais fácil de converter. Isso porque você consegue mostrar os seus anúncios para as pessoas certas no momento certo.

 

A conversão pode ser desde um preenchimento de formulário em que os indivíduos deixam informações para que a sua empresa entre em contato até uma compra direta no seu e-commerce.

 

Seja o que for, com o tráfego pago, você vende mais. 

 

Além de ser extremamente vantajoso para o seu negócio (afinal, o objetivo de todos os empreendimentos é lucrar) é possível que consiga reduzir os custos da sua empresa.

 

Por exemplo, a Projetos tem clientes em que demitiram alguns vendedores, pois perceberam que os anúncios tinham um investimento mais baixo e traziam mais resultados. 

 

Em suma, o tráfego pago é uma excelente ferramenta para trazer importantes resultados para a sua empresa. 

 

nProjetos

 

Nós, da nProjetos, estamos mais que prontos para promover o melhor resultado para o seu negócio dentro do tráfego pago. 

 

Temos 100% de compromisso e dedicação para com o cliente. Traçamos uma estratégia eficiente para atingir suas metas e objetivos.

 

Nosso atendimento é completo e exclusivo para que você se sinta extremamente satisfeito. 

 

Além disso, temos mais de 10 anos de experiência no mundo virtual e estamos mais do que prontos para te receber!

 

O que está esperando para falar com a gente?

 

Entre em contato agora e saiba ainda mais vantagens: (11) 94594-5623

Blog E-mail Marketing Facebook Ads Google Ads Loja Virtual Marketing de Conteúdo Marketing Digital Redes Sociais SEO Sites
Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Novembro / 2021 - 4 posts
  • Outubro / 2021 - 6 posts
  • Setembro / 2021 - 1 post
  • Agosto / 2021 - 3 posts
  • Julho / 2021 - 5 posts
  • Junho / 2021 - 4 posts
  • Maio / 2021 - 2 posts
  • Abril / 2021 - 4 posts
  • Março / 2021 - 2 posts

Contatos

[email protected]

(11) 94594-8808

(11) 4521-8900

Horário

Segunda a Quinta

Das 08h00 às 18h00

Sexta

Das 08h00 às 17h00

 

Endereço

Rua Pedro Alexandrino, 73 - Sala 11

Bairro Anhangabaú

Jundiaí - SP

Mapa do Site

análise de marketing digital  planejamento de marketing digital de performance  estratégia de branding no marketing digital  estratégia de remarketing no marketing digital  planejamento de marketing digital de performance  administração de marketing digital

 

Política de Privacidade

JS PROJETOS WEB DESENVOLVIMENTO E CONSULTORIA LTDA
18.952.217/0001-67