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Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?

Publicado em: 12/04/2021 Autor/fonte: nProjetos
Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?
As principais vantagens em anunciar no Google Ads

 

O tráfego pago é primordial para vencer os algoritmos que, por muitas vezes, dificultam a visibilidade que o seu negócio precisa para vender mais. 

 

Dentro do marketing digital, anunciar na internet é uma estratégia complementar ao marketing orgânico (que não faz uso de meios pagos). 

 

Para que você seja visto organicamente na pesquisa do Google, é preciso seguir uma série de regras para que você tenha a credibilidade necessária e, assim, obter um excelente rankeamento nas páginas de busca. 

 

No entanto, isso é construído a longo prazo, conseguindo algum resultados depois de meses de trabalho. Não é como se toda empresa tivesse esse tempo disponível para começar a ter visibilidade. O mundo é veloz e já estamos atrasados.

 

Para ser visto nas primeiras posições na página de pesquisa, o Google Ads é a melhor solução. 

 

A seguir, nós, da nProjetos, explicaremos o que é o Google Ads e quais as vantagens de anunciar no Google.

 

O que é o Google Ads?

 

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Com ela, é possível que você consiga aparecer entre as quatro primeiras posições acima do links orgânicos (as mais disputadas).

 

 

 

Na imagem, observa-se que as três primeiras posições acima dos links orgânicos estão preenchidas por links patrocinados.

 

Esse é “o pulo do gato” do Google Ads. Por meio da estratégia de SEO, demoraria meses de trabalho constante e qualificado para ter um bom posicionamento. Com a plataforma de anúncios do Google, você consegue atingir isso do dia para a noite. 

 

Criado em 2000, o Google Ads vem crescendo e ganhando destaque ao longo dos anos. Só em 2019, a receita publicitária foi de U$ 134 bilhões de dólares. Você deve estar se perguntando: “por que o Google Ads tem tanto sucesso?”.

 

Os empreendimentos têm muitas vantagens em anunciar no Google, além de conseguirem atingir resultados significativos. Afinal, é uma ferramenta muito completa que fornece reconhecimento e destaque do seu negócio no site mais usado da internet.

 

Além do mais, essa plataforma é a principal fonte de receita da empresa Google. Uma prova disso é que, no ano de 2011, o Google Ads atingiu 96% dos U$ 37,9 bilhões que o Google faturou.

 

Essa ferramenta possui duas redes de publicidade: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Na rede de pesquisa, os anúncios são em formatos de textos (como o exemplo da imagem acima).

 

Os anúncios da rede de display podem ser gráficos e em formatos de vídeos , por exemplo, podendo ser mostrados em mais de 2 milhões dos sites que são parceiros do Google.

 

Quais as principais vantagens em anunciar no Google Ads?

 

Grande potencial

 

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo. No Brasil, ele detém 97% das pesquisas. 

 

Diante disso, nada mais óbvio do que utilizar uma ferramenta para aparecer entre os primeiros colocados da primeira página desse buscador.

 

Orçamento diário

 

Para anunciar na plataforma, precisa investir financeiramente. Esse investimento tem que ser de acordo com a disponibilidade de verba do anunciante juntamente com a análise do quanto seria necessário para fazer uma boa campanha.
 

Para que o Google Ads não ultrapasse o seu saldo disponível ou acabe tudo de uma vez, a plataforma oferece a seleção de um orçamento diário. Ou seja, o quanto você estaria disposto a gastar por dia.

 

Assim, consegue-se anunciar respeitando o seu limite.

 

Alto grau de segmentação

 

Outra vantagem de anunciar nessa ferramenta, é que ela oferece um alto grau de segmentação.

 

Isso significa que você consegue mostrar os seus anúncios para um público-alvo de forma muito certeira e assertiva. Dessa maneira, os seus anúncios serão exibidos para pessoas certas no momento certo. 

 

Há inúmeras possibilidades de segmentação no Google Ads, sendo algumas delas: 

 

- Dispositivo;

- Idade;

- Idioma;

- Interesse de conteúdo dos usuários;

- Localização;

- Onde o anúncio será exibido;

- Programação de dias da semana

- Programação de horário;

-  Renda Familiar;

- Sexo;

 

Sem citar muitas outras que a ferramenta oferece, já deu para perceber que os seus anúncios conseguem ser bem segmentados, né? 

 

Análise de dados

 

Oferece inúmeros relatórios, tanto do que já ocorreu (por exemplo, horário de exibição), quanto do que pode ser inserido na sua campanha para aprimorá-la, exemplificando, análise de novas palavras-chave. 


 

Desempenho

 

O Google Ads analisa o grau de desempenho e qualidade do seu anúncio. 

 

Diante disso, essa ferramenta não promove a ideia de quem se encontra entre os primeiros colocados na pesquisa são os que investem mais. Para ter um bom desempenho, basicamente, você precisa:

 

1. Qualidade da página de destino

 

O URL final, isto é, a página em que usuário visualiza ao clicar no anúncio, precisa ser apropriada para o serviço ou produto que está sendo divulgado.

 

2. Investimento adequado

 

É preciso que se tenha um investimento adequado para os melhores resultados, uma vez que o posicionamento do anúncio também é influenciado pelos leilões.


3. Campanha qualificado

 

A plataforma sempre vai levar em conta o interesse do usuário. 

 

Fazer uma campanha qualificada que consiga corresponder de forma precisa aquilo que a pessoa pesquisou, te destacada dos outros anunciantes significativamente.

 

Inclusive, oferecer um anúncio de maior qualidade garante mais que o seu negócio estará entre as primeiras posições do que estar disposto a pagar um valor maior pelo clique do usuário. 

 

Com isso, a competitividade torna-se mais verdadeira e meritocrática. 

 

Usuário intencionado

 

Outro diferencial do Google Ads é: o anúncio aparecerá apenas para as pessoas que estão procurando saber sobre um produto específico. 

 

Diferente de um anúncio reativo, aquele que interrompe o que o indivíduo estava fazendo,  os anúncios de rede de pesquisa são proativos, visto que os usuários já estão buscando pelo produto ou serviço anunciado.

 

Dessa forma, consegue-se obter mais vendas, já que está sendo divulgado para pessoas certas no momento certo. 

 

nProjetos

 

Nós, da nProjetos, estamos mais que prontos para promover o melhor resultado para o seu negócio dentro do Google Ads.  

 

Temos 100% de compromisso e dedicação para com o cliente. Traçamos uma estratégia eficiente para atingir suas metas e objetivos.

 

Nosso atendimento é completo e exclusivo para que você se sinta extremamente satisfeito. 

 

Além disso, com mais de 10 anos de experiência no mundo virtual, estamos mais do que prontos para te receber!

 

O que está esperando para falar com a gente?

 

Entre em contato agora e saiba ainda mais vantagens: (11) 94594-5623

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