nProjetos Performance - Google Ads: O que é preciso para anunciar na plataforma?
Carregando

Google Ads: O que é preciso para anunciar na plataforma?

Publicado em: 06/10/2021 Autor/fonte: nProjetos
Google Ads: O que é preciso para anunciar na plataforma?
Google Ads: O que preciso para anunciar na plataforma?

O Google Ads é uma potência absoluta quando o assunto é tráfego pago. A plataforma de anúncio do google permite que o usuário faça segmentações e alavanque de fez suas ações.

O antigo Adwords é um potencial estimulador de negócios, através de uma interface intuitiva e perspicaz, você pode criar anúncios para pesquisa, shopping, youtube, gmail, playstore, entre outros. 

Antes de tudo, tenha em mente sua estratégia e faça um bom planejamento, depois, a própria plataforma te ajudará a seguir os caminhos desejados. 

Ainda não sabe como criar um anúncio no Google Ads? Não se preocupe, esse artigo é pra você. Continue lendo e sane todas as suas dúvidas sobre como anunciar na mais conceituada plataforma de tráfego pago do mundo.

Saiba mais. 

 

Mas afinal, o que é Google Ads?

 

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google. Se trata de um sistema de tráfego pago que permite que o usuário crie anúncios para o mesmo apareça no buscador, em vídeos no youtube, na playstore, no shopping google, entre outras possibilidades que o Google oferece.

Uma das maiores vantagens do Google Ads é a possibilidade de segmentação. Como isso funciona? Simples. Você pode criar o seu anúncio de acordo com estudo do seu público-alvo. É possível ajustar o local de onde os acessos serão direcionados, a idade alvo, o gênero e até mesmo o horário exibição. 

O Google Ads também permite que o usuário tenha total controle do que é investido, com uma análise de ROI que a própria plataforma disponibiliza. 

A plataforma de anúncios do google é uma plataforma poderosa que, se utilizada da maneira correta, pode fazer com que seu anúncio alcance muitas pessoas e atraia ainda mais clientes para o seu negócio. 

É possível definir quanto gastar e quando esse dinheiro será investido. Inclusive, dentro da plataforma existe uma opção que você poderá definir quanto quer investir por cada clique do seu anúncio. 

 

O que é preciso para anunciar no Google Ads

 

Tudo começa com uma boa estratégia e planejamento. Antes de qualquer coisa, é preciso estudar o seu público, definir sua persona e saber exatamente o que anunciar. 

Após tudo definido, é hora de colocar a mão na massa. 

Passo 1: Crie uma conta no Google Ads. A ação leva pouco tempo e é intuitiva. Para isso, você apenas precisa ter uma conta no google e usar o seu próprio login do e-mail. 

Passo 2: Crie uma campanha no Ads. Clique no CTA “Crie uma campanha” e defina a sua meta. Para escolher a sua meta é preciso voltar antes do primeiro passo. Pense em sua estratégia e em qual é a sua meta para o anúncio. Você quer vender? Quer atrair cliques para o preenchimento de um formulário? Quer aumentar o tráfego do seu site? É nesse momento que você escolhe a ação desejada. Lembrando que também é possível abrir uma campanha sem meta, o que te possibilita criar do zero toda a ação.

Passo 3: Crie o seu anúncio. É chegada a hora de criar o seu anúncio e é nesse momento que você usará todos os dados já recolhidos para criar um copy atrativo para cliques. 

Lembrando que o Google Ads possui duas opções para criar o anúncio. Ao entrar na plataforma, o provedor te dá a opção de obter um guia, ou a opção de se manter sozinho durante o caminho até que seu anúncio esteja no ar.  

 

5 dicas de como criar o seu anúncio

 

Segue cinco dicas infalíveis para mandar bem na criação do seu anúncio através do Google Ads:

 

  1. Capriche nas palavras-chave: Engana-se quem pensa que as palavras-chave são usadas apenas em tráfego orgânico. Elas são uma ferramenta poderosa quando o assunto é fazer com que o buscador te encontre em poucos segundos. Com o anúncio em mídia paga, isso pode se intensificar. 
  2. Faça um bom Copy: O copywriting é um texto que tem como intuito levar uma pessoa a uma ação, como clicar em um link, preencher um formulário, realizar uma compra etc. O seu foco é a conversão. 
  3. Use e abuse da segmentação: Como já dito, o Google Ads permite que você segmente o seu anúncio, o fazendo circular de acordo com as informações passadas para a plataforma. Se usada de maneira correta, essa estratégia pode te surpreender. 
  4. Conheça as estratégias utilizadas: Antes de realizar seus anúncios e começar a investir em mídia paga, é preciso conhecer, pelo menos um pouco, de marketing digital e de conteúdo, pois assim, você saberá exatamente o que fazer com cada opção que confrontar a sua ação. 
  5. Fique de olho nas avaliações de ROI: Após anunciar, é sempre indicado que você acompanhe seu anúncio e como ele se saiu. Isso o dará dados para os próximos e o deixará mais confortável quanto aos retornos obtidos.

 

Google Ads: O que preciso para anunciar na plataforma? 

 

Agora que você já sabe como o Google Ads funciona e como se cria um anúncio na plataforma, que tal começar a pensar na sua estratégia de marketing digital e de conteúdo para alavancar de vez o seu negócio? Conte com a nProjetos para chegar aonde sempre sonhou. E não se esqueça, seu crescimento começa com um clique. 

Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Novembro / 2021 - 2 posts
  • Outubro / 2021 - 6 posts
  • Setembro / 2021 - 1 post
  • Agosto / 2021 - 3 posts
  • Julho / 2021 - 5 posts
  • Junho / 2021 - 4 posts
  • Maio / 2021 - 2 posts
  • Abril / 2021 - 4 posts
  • Março / 2021 - 2 posts

Contatos

[email protected]

(11) 94594-8808

(11) 4521-8900

Horário

Segunda a Quinta

Das 08h00 às 18h00

Sexta

Das 08h00 às 17h00

 

Endereço

Rua Pedro Alexandrino, 73 - Sala 11

Bairro Anhangabaú

Jundiaí - SP

Mapa do Site

análise de marketing digital  planejamento de marketing digital de performance  estratégia de branding no marketing digital  estratégia de remarketing no marketing digital  planejamento de marketing digital de performance  administração de marketing digital

 

Política de Privacidade

JS PROJETOS WEB DESENVOLVIMENTO E CONSULTORIA LTDA
18.952.217/0001-67