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O que é a estratégia de Branding e quais as suas principais vantagens

Publicado em: 28/07/2021 Autor/fonte: nProjetos
O que é a estratégia de Branding e quais as suas principais vantagens
Saiba o que é Branding e quais as suas principais vantagens.

Engana-se quem pensa que o sucesso de uma marca se limita aos produtos que ela vende.

Você já parou para analisar o motivo de uma empresa x, que vende as mesmas coisas da empresa y, e tem um sucesso muito maior de vendas? 

Uma das respostas para essa questão é o branding. 

O Branding é uma estratégia que vem ganhando muita força no segmento dos negócios. Afinal, quem não quer que sua marca seja lembrada por algo diferenciado na mente do consumidor, não é mesmo? 

Ao decorrer desse texto vamos explicar o conceito, as estratégias e a importância do Branding para o seu negócio. 

Se interessou? Então fique com a gente até o final. 

 

Saiba mais

 

O que é Branding?

 

O Branding, ou Brand Management, como também é conhecido, é uma estratégia, ou melhor, um conjunto de estratégias, que visa transformar uma marca, promovendo ações de comunicação que a torne mais reconhecida pelo público.

Essas estratégias buscam fazer com que sua marca seja admirada, desejada, bem quista e que esteja sempre na boca das p

essoas. 

O branding fortifica a sua marca, a torna mais presente no mercado, e com isso, as pessoas passam a comprar não apenas o seu produto, mas o conjunto como um todo. 

A audiência do consumidor se tornou um dos fatores mais presentes na hora de decidir por uma compra e as estratégias de branding podem te colocar na frente. 

Obviamente também estamos falamos de marketing, afinal, precisamos de ações bem planejadas para que a execução saia como esperado e gere resultados. 

 

Qual a importância do Branding?

 

O Branding é uma estratégia poderosa para alavancar o seu negócio. 

Suas técnicas podem entregam resultados em bons tempos e garantes reconhecimento duradouro. 

Através de um branding bem construído, as pessoas comprarão sua marca, além dos seus produtos, compraram a sua identidade, divulgando seu negócio de maneira orgânica. 

Você pode obter um aumento significativo de vendas, melhorar seu engajamento com o público, o aproximando ainda mais de você.

Com estratégias aplicadas corretamente, você não apenas ganha clientes, você fideliza clientes. 

Já pensou ser destacado no seu segmento? Todo gestor possui esse sonho e com uma boa estratégia de branding, é possível. 

 

Conheça as estratégias de Branding para o seu negócio.

Antes de colocar a mão na massa, vamos começar a pensar minunciosamente nas estratégias de branding para o seu negócio. Para começar, você precisa de um bom planejamento. 

É preciso entender que nenhuma marca nasce sem planejamento estratégico. 

Listamos as principais estratégias, confira:

  • Propósito.

Qual a razão da sua marca existir? Por que você a criou? Com qual objetivo? Volte seu olhar ao momento de criação, no que estava na sua cabeça. Por que a sua marca tem um poder transformador na vida das pessoas? Obtenha essas respostas analisando, com calma, todos os processos do nascimento do seu negócio. 

 

  • Identidade Visual.

Vamos pensar que sua marca possui uma personalidade, é aqui que ela entra. 

A identidade visual do seu negócio a representará visualmente. Ela dará vida a sua ideia, ao seu nome, aos seus produtos, as suas campanhas. Para que sua marca cumpra seu papel e siga bem nas estratégias de branding, atente-se na criação da sua identidade visual. 

Defina sua paleta de cores, crie um bom logotipo, escolha a sua tipografia e construa um manual para a sua marca. 

 

  • Conteúdos de qualidade.

Se lembra que falamos sobre o público não comprar apenas os seus produtos? Pois bem, você precisa criar conteúdos de qualidade para gerar engajamento e converter os seus leads. 

Marketing de conteúdo fideliza seus clientes. 

Quando um conteúdo de qualidade é criado, ele auxilia em resoluções tanto internas quanto externas. É possível curar a dor de um cliente, soluciona problemas e promove uma colocação mais qualificada para a sua empresa. 

 

  • Presença digital.

Antes de qualquer coisa, constância. É preciso constância.

Esteja presente no meio digital, em suas redes. Use de todas as estratégias para criar uma boa relação com seu público online. 

Crie campanhas, cogite estratégias de tráfego pago e tráfego orgânico. 

Crie conteúdos otimizados, busque boas posições nos motores de busca. 

Seja ativo e estabeleça uma forte presença digital. 

 

  • Tom e Voz.

Olhando para tudo que já construímos, ainda falta algo muito importante: uma voz.

Pense na sua marca, nos seus atributos, nos seus valores e missões.

Tenha a sua persona bem definida. 

Agora me responda, sua marca é educadora? Objetiva? Lúdica? Para cada resposta, uma voz.

Defina bem se a sua comunicação precisa ser didática, robusta, mais acessível, jovial, entre outras opções. 

 

Diferença entre Branding e Marca. 

Estamos falando de conceitos parecidos, mas não iguais. É preciso atenção para não confundir Brand de Marca.

Em resumo, a marca é a consequência, é o resultado do branding. 

A marca pode ser vista como um símbolo, como algo que carrega a representação de uma empresa ou de um negócio.

O Branding é um conjunto de estratégias que definem esse conceito de marca. O nome, o símbolo, a identidade visual, o logotipo, tipografia, entre outros. 

O Brand marketing faz com que as pessoas se apaixonem pela sua marca, se tornando embaixadores espontâneos dos seus negócios, contagiando outras pessoas a consumirem seus produtos e tudo que envolve a sua marca. 

 

 

 

Sabemos agora que o Branding é um conjunto de estratégias que potencializam sua marca e eleva a comunicação do seu negócio. 

O branding cria conexões entre marca e público, despertando sensações motivadoras.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o assunto, chegou a hora de realizar um bom trabalho de branding para transformar a sua marca. 

 

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